×

Bruce Springsteen se une ao The Killers em "Dustland". Ouça!

Lenda do rock americano foi quem sugeriu a regravação de "A Dustland Fairytale", lançada pela banda em 2008

    Bruce Springsteen se juntou ao The Killers para regravar "A Dustland Fairytale", música lançada pela banda em 2008. É fácil ver o motivo do ícone do rock americano ter escolhido justamente essa faixa para a parceria. Ela é das que mais mostram a influência de seu estilo de compor na obra da banda, com sua letra narrativa contando a história de um casal de pessoas comuns. A nova versão foi batizada simplesmente como "Dustland"

    O vocalista Brandon Flowers contou, no Instagram, um pouco da história do encontro e da música. Ele disse ter recebendo uma mensagem de texto de um número desconhecido fazendo um elogio à performance do grupo no festival de Glastonbury. "Vocês se tornaram uma tremenda de uma banda. Adorei o terno dourado. Um dia a gente precisa tocar "Dustland"", dizia o texto assinado por "Bruce".

    Flowers diz ter ficado na dúvida se era alguém brincando com ele, se era outro Bruce (como o Hornsby) ou se, de fato, era Sprinsgsteen usando um número que ele não tinha salvado no aparelho.
    The Killers

    Uma checada com o filho de Bruce, que é bastante amigo de Flowers, confirmou a procedência da ligação e agora, mais de um ano depois daquela mensagem, a parceria aconteceu.

    O vocalista contou que "Dustland" foi escrita enquanto sua mãe enfrentava um câncer, ela morreu em 2010. "Foi uma tentativa de entender melhor o meu pai, que é um mistério para mim, e mostrar o pesar pela minha mãe", escreveu.

    A postagem termina com alguns pedidos: "Vá descobrir algo novo sobre o seu pai, dê um grande abraço em sua mãe e, pelo amor de Deus: escute o Bruce Springsteen."

    Ouça "Dustland (Feat. Bruce Springsteen)"

See too