×

Pai de Naya Rivera fala sobre chamada de vídeo que fez com a filha horas antes de sua morte

George Rivera revelou que ficou preocupado com o passeio por um detalhe que a artista contou a ele durante a ligação

    O pai de Naya Rivera, George Rivera, deu uma entrevista à People e falou sobre a última conversa que teve com a filha antes de sua morte. A artista, que interpretou Santana Lopez na série Glee, morreu afogada em julho de 2020, durante um passeio de barco com seu filho Josey, de 5 anos, no Lago Piru, na Califórnia.

    George, que estava reformando sua casa no Tennessee, explicou ao periódico que recebeu uma chamada de vídeo de Naya, por FaceTime, pouco antes do acidente, e que se preocupou com um detalhe que a filha havia revelado a ele sobre o passeio. "Ela sempre contava as coisas pra mim. E queria nadar com o Josey no meio do lago", disse ele.

    A atriz, então, informou ao pai que o barco não tinha âncora, o que soou o alerta em George. "Eu percebi que o vento estava soprando e meu estômago começou a se revirar. Eu fiquei dizendo a ela, 'Não saia do barco! Não saia do barco! Ele vai se distanciar enquanto você estiver na água".

    Naya Rivera


    George contou que a chamada de vídeo foi cortada após três minutos e que ficou encarando o print da tela que havia tirado da filha no barco, com óculos escuros e boné de beisebol, sob um céu azul. "Eu fiquei com esse sentimento ruim que estava me matando."

    Horas após a ligação, o barco de Naya foi encontrado apenas com Josey, por volta das 5 da tarde, do horário local. Josey disse às autoridades que a sua mãe havia pulado na água, mas que não retornou.

    "Quase um ano depois, ainda é um grande borrão de dor. As coisas estão lentamente entrando em um pouco mais em foco, mas não sei se algum dia vou encontrar um fim nisso. Sinto falta dela todos os dias", desabafou o pai da artista.

    O corpo de Naya Rivera foi encontrado cinco dias após seu desaparecimento. A autópsia confirmou que Naya morreu por afogamento acidental, sem indicação de que drogas ou álcool tenham desempenhado um papel em sua morte. A polícia acredita que a artista tenha se esforçado para colocar o filho de volta no barco, e ficado sem forças suficiente para se salvar.

See too